sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Telefone;


"O telefone é um dispositivo de telecomunicações desenhado para transmitir sons por meio de sinais eléctricos.
É definido como um aparelho eletroacústico que permite a transformação, no ponto transmissor, de
energia acústica em energia elétrica e, no ponto receptor, teremos a transformação da energia elétrica em acústica, permitindo desta forma a troca de informações entre dois ou mais assinantes. É lógico que, para haver êxito nessa comunicação, os aparelhos necessitam estar ligados a vários equipamentos, que formam uma central telefônica."

Origem: Wikipédia [ http://pt.wikipedia.org/wiki/Telefone ]

Eu lembro de coisas que costumava fazer a tempos atrás, coisas que hoje eu não faço mais, isso faz falta. Então eu sinto saudades dos tempos em que morava na minha cidade natal, saudades do pessoal da esquina, da galera que marcava todo fim de tarde pra assistir filme, de ficar no fundo do prédio do banco ao lado do orelhão esperando alguém ligar, ou, só pra estar lá sem interesse algum. Saudades de esperar meus pais dormirem pra ir até o quintal de casa acender um cigarro e tomar chá, ouvindo a música 'brighter than the sunshine' música que lembro ter me marcado naquela época, por algum motivo que acabou ficando pra trás. Lembro das implicancias dos meus pais e das brigas diárias com meu irmão. Lembro disso tudo e sinto falta.
Há quem diga, que o telefone seja uma das maiores invenções dos tempos modernos. Eu acredito nisso e agradeço muito ao célebre 'Alexander Graham Bell', comumente creditado com a invenção do telefone. Esse aparelho acessível a todos, graças a ele que posso matar um pouco dessa saudade que me invade de vez em quando!
Posso falar com minha mãe, pessoa mais amada do mundo, posso falar com meu pai,sujeito brincalhão e muito preocupado, posso falar com meus irmãos (apesar da pequena Alice não falar muita coisa, ela sempre grita do outro lado do telefone "irmãozinho"), posso falar com meu amor, quando estamos longe um do outro ou só pra dizer 'eu te amo', 'estou com saudades', 'venha logo me ver'. Posso sim falar com quase todo o mundo e se quiser falo. Já fiquei triste ao telefone; já chorei, já dei muitas risadas; já chorei de rir, já me confessei ao telefone; já disse eu 'Te Amo' a minha mãe e já ouvi ela dizer 'sempre te amarei'. Muitas e Muitas coisas que eu queria poder gravar em milhares de fitas K7 pra quando estivesse triste ou com saudades, sem ter como ligar poder ouvir o que um dia disseram, que eu sei é verdadeiro e sim válido!
Tem aquelas pessoas que vc nunca viu na vida e o primeiro contato é um bilhete com um número de telefone e tem situações que vc ouve a voz daquela pessoa querida pela ultima vez através do telefone.

Enfim, preciso ligar pra várias pessoas, preciso matar aquela saudade, preciso rir ao telefone com várias pessoas queridas. E vc se quiser me liga tbm ;]
podemos conversar, bater um papo, quem sabe rir muito!



"Pegamos o telefone que o menino fez com duas caixas de papelão e pedimos uma ligação com a infância."

Um comentário:

Juliana Rabatone disse...

Que lindo, delicado. Adorei.
A última frase me deixou meio saudosa.
Obrigada por me proporcionar lindos momentos, passando por aqui, se tornam momentos que me completam.
Beijos